• Sem sindicato próprio, publicitários do Paraná devem se unir ao de radialistas

    Em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Radialistas do Paraná, o Sindirádio-TV, foi aprovada uma proposta para que entidade passe a representar os profissionais de propaganda daquele estado do sul do país.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    A votação foi uma iniciativa da entidade presidida por Lucas Bauermann (foto), que explicou à Janela que a ausência de representatividade do setor publicitário, tanto dos trabalhadores em agências quanto em veículos, se deveu à uma demissão coletiva, há alguns anos, dos dirigentes do órgão que cuidava desta classe.

    Em novembro, então, o Sindirádio-TV convocou a AGE, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 11/12, para permitir a ampliação da base territorial da associação, com sua alteração estatutária.

    Segundo Bauermann, o evento chegou a ter mais de 40 participantes, quando a proposta foi aprovada por cerca de 90% dos presentes. O que leva agora apenas aos trâmites legais para as mudanças burocráticas necessárias.

    Consultado pela Janela, o Sindicato das Agências do Paraná, presidido por Helcio Gelbecke, preferiu não opinar sobre ser favorável ou não, já que esta é uma esfera de decisão que transcende a da entidade patronal.

    O dirigente, porém, registrou sua opinião pessoal: “Esse movimento do sindicato laboral, nos parece uma tendência natural, considerando que os sindicatos que representam os profissionais estão com sérias dificuldades em se manter e prestar serviços aos associados”.

    Veja, a seguir, o comunicado oficial do SindiRádio-TV sobre a AGE:

    A Assembleia Geral Extraordinária do SINDIRÁDIO-TV, realizada em 11 de dezembro, foi palco de significativas deliberações que impactarão positivamente a representação da entidade. Sob a liderança do presidente Lucas Bauermann, destacamos os seguintes desdobramentos:

    • Aprovou-se a expansão da base territorial do SINDIRÁDIO-TV, abrangendo agora profissionais da área de publicidade e agências de propaganda em todo o estado do Paraná.

    • Com aprovação da maioria dos presentes, a categoria representada pelo SINDIRÁDIO-TV será estendida aos publicitários, englobando trabalhadores em empresas de publicidade e agências de propaganda. A assembleia ratificou a alteração estatutária, proporcionando maior flexibilidade e adequação às demandas emergentes da categoria. Essa medida visa fortalecer a capacidade do SINDIRÁDIO-TV em atender e defender os interesses dos profissionais abrangidos.

    • Diversas providências relacionadas a essas mudanças estão sendo tomadas para garantir a implementação efetiva das decisões da assembleia. O SINDIRÁDIO-TV reitera seu compromisso com a transparência e eficácia na execução das alterações aprovadas.Durante a assembleia, foi destacada a situação do antigo Sindicato dos Publicitários do Paraná – STEP, atualmente inativo há mais de cinco anos, sem atividades sindicais desde 2019. Foi ressaltada a ausência de estrutura mínima para exercício de funções básicas, evidenciada durante inspeção realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

    Diante desse cenário, considera-se que todos os publicitários, trabalhadores em empresas de publicidade e agências de propaganda, entre outras categorias, farão parte da representação do SINDIRÁDIO-TV após a aprovação da categoria.

    Essas decisões refletem o comprometimento do SINDIRÁDIO-TV em evoluir e atender às demandas crescentes da categoria. A ampliação da base territorial e da categoria representada fortalecerá ainda mais a capacidade do sindicato em promover melhores condições de trabalho e representação para os profissionais da área.

    Agradecemos a presença e participação de todos os membros na assembleia, reiterando nosso compromisso contínuo em trabalhar incansavelmente para o benefício da nossa comunidade.

    Unidos Somos Mais Fortes!

    Atenciosamente,

    Lucas Bauermann
    Presidente do SINDIRÁDIO-TV

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×